Como Usar Macro Personalizada no Mapeamento de Teclas

Como usar a Macro Personalizada no mapeamento de teclas do Emulador Android MEmu (desde MEMU 5.6.1)

Macros são sequências de ações (como pressionamentos de tecla, cliques do mouse, atrasos e loop, etc.) que podem ser acionadas por uma tecla específica. É um recurso poderoso para estender o controle de mapeamento de teclas existente. Você pode definir qualquer sequência de ação que desejar e fazer sua própria TECLA especial.

Abra o Emulador Android MEmu e clique no botão de mapeamento de teclas na barra lateral. Você terá um ícone Macro no painel de controle avançado. Arraste e solte-o em qualquer ponto da tela. Observe que é diferente da tecla que não é do Macro porque Macro não tem nada a ver com o local que você coloca. Por exemplo, coloco as três teclas Macro “Enter, Espaço, Ctrl” na parte inferior.

Atribua uma tecla a esta macro (por exemplo “Enter”) e clique no pequeno símbolo de lápis ao lado do ícone Macro. Haverá um novo painel de Editar Macro à direita, que contém a área Editar e a área Comando. Você obterá o script Macro na área Editar ao clicar no símbolo + de cada comando na área Comando. Você também pode editá-los diretamente como desejar. Os comandos suportados atualmente e gramática relacionada são os seguintes:

Tabela de Comando Macro Emulador Android MEMU – 1
android emulator macro

Tabela de Comando Macro Emulador Android MEMU – 2
android emulator macro

Bem, deixe-nos explicar como usá-lo por meio de nove vídeos instrucionais (atualmente disponível apenas em inglês).

1. loop/loopstop

 

2. onkeydown/onkeyup

 

3.input

 

4. keydown/keyup/keymove

 

5. touch

 

6. swipe

 

7. keypress

 

8. mapkey

 

9. entershoot/exitshoot

OK, esses são todos os tutoriais. Se você ainda tiver dúvidas, entre no nosso grupo do facebook para levantar sua questão. Nosso suporte online adoraria te auxiliar. Além disso, iremos melhorar continuamente esta função Macro. Seu feedback é sempre bem-vindo.

>> Novo no MEmu? Sem problemas, acesse a Introdução


> Retorne ao MEmu 101, tudo que você precisa saber sobre o MEmu <<