Construindo Everdale, o jogo multiplayer “pacífico” da Supercell para celular

Everdale é o mais recente jogo de simulação de construção de mundos criado pela Supercell. Atualmente, está disponível em certas regiões na versão beta. O jogo é um pouco semelhante ao Hay Day no sentido de que a maior parte dele é sobre a construção de um assentamento em um mundo pacífico e calmo, ao contrário de jogos como Clash of Clans, onde há guerras e batalhas para se preocupar. Em Everdale, você só precisa se preocupar em manter seus aldeões alimentados, construindo e comercializando. Aqui neste artigo, revisaremos Everdale e compartilharemos nossas primeiras impressões do jogo.

O jogo tem uma vibração realmente pacífica e um tipo de jogabilidade mais casual. Mas, como de costume, você sempre pode esperar um bom jogo da Supercell.

Aumente sua aldeia e lidere seus aldeões em uma comunidade utópica exuberante

Iniciando a análise, Everdale começa devagar. Vai demorar um pouco até que você tenha aldeões e recursos suficientes para estabelecer uma comunidade boa e bem construída. Comparado com outros jogos Supercell, este definitivamente leva seu tempo quando se trata de construção. Mas isso não é necessariamente ruim, já que você tem tempo para explorar todos os recursos, entender como gerenciar seus aldeões e dividir a carga de trabalho. O jogo requer que você atribua individualmente aos aldeões tarefas como cozinhar alimentos, cultivar, colher, cortar e coletar lenha, construir, pesquisar e outros trabalhos.

É importante mantê-los bem alimentados para que estejam sempre preparados para trabalhar nas atualizações e realizar tarefas na aldeia. Por meio de pesquisas no laboratório, você pode desbloquear novos projetos de estruturas, poções, feitiços e muito mais para manter sua aldeia prosperando. Agora, novamente, também leva algum tempo para desbloquear coisas para pesquisar. Você terá que completar os objetivos que o jogo deseja. Everdale também tem uma espécie de história, mas apenas desloca a jogabilidade um pouco de vez em quando.

Construa e viva pacificamente em um mundo sem invasões ou guerras

Como mencionamos anteriormente, Everdale não se trata de lutar e saquear jogadores. É sobre construir comunidades. Portanto, a jogabilidade é definitivamente mais descontraída e calma. O jogo tem elementos cooperativos e os jogadores podem se reunir em equipes de até 9 aldeias em um vale. Agora, o jogo não foi lançado globalmente, então obviamente não há muitos jogadores quando se trata de multiplayer, mas uma coisa legal é que você pode pular no vale e apenas rolar para outras vilas criadas pelos jogadores, verificar tipos de layouts e construir ideias que estão buscando. Definitivamente, há muito conteúdo para explorar e, em termos de jogabilidade, este jogo se saiu muito bem. Mais uma vez, em comparação com outros jogos, parece mais lento, mas gerenciar os aldeões e atribuir tarefas a eles irá mantê-lo ocupado.

Gráficos vibrantes com controles simples

Os gráficos têm um tema semelhante aos outros jogos da Supercell. A maioria deles tem aquele visual e esquema de cores exclusivos. No entanto, parece que os gráficos de Everdale  poderiam ser um pouco mais nítidos. Títulos como Clash of Clans e Hay Day definitivamente parecem muito mais nítidos e melhores.

Porém, o jogo ainda está em versão beta e a Supercell provavelmente está trabalhando nisso. Em termos de áudio, o jogo tem o estilo usual de trilha sonora do Supercell. É bastante casual e os efeitos sonoros são bons. Em termos de controles, ele tem o clique usual e toca os controles estilizados. A IU também é bastante simplista e passar algum tempo nela permitirá que você se acostume com ela.

IAPs balanceados, mas desnecessários para acelerar seu progresso

Como sempre, não há anúncios. O jogo tem IAPs e, até agora, eles são bastante equilibrados. O jogo não é exatamente pagar para ganhar, mas pagar por itens do jogo pode definitivamente acelerar o progresso. É como a maioria dos outros jogos Supercell. Assim mesmo, como não é um jogo competitivo, pagar por coisas não lhe dará uma vantagem sobre os outros jogadores, apenas ajudará você a terminar o jogo mais rápido.

Conclusão

Everdale é um bom título casual. Não é o melhor jogo da Supercell que existe, mas definitivamente adiciona ao universo Supercell e vale a pena jogar para ter uma experiência pacífica. Mais uma vez, o jogo é bastante lento e pode demorar um pouco para progredir.

Mais uma vez, o jogo tem um lado de pagamento moderado para vencer, mas a Supercell faz jogos realmente viciantes que tornam o progresso divertido. Da nossa perspectiva de análise, Everdale definitivamente vale a pena jogar para quem quer experimentar um jogo casual e pacífico de construção de mundos.

Descubra Mais sobre MEmu Play