Counterside no PC: Guias e Dicas para Iniciantes

Counterside é um jogo RPG e fantasia urbana, perfeito para amantes ou fãs de anime. Existem dois tipos de jogos que são diferentes para cada região, para o SEA é o  Counter: Side que foi desenvolvido pela  ZlongGames, e para o global que é o Counterside que foi desenvolvido pela Studiobside . A seguir, forneceremos um guia para iniciantes e dicas para jogar Counterside.

Baixe Counterside no PC

Visão geral da jogabilidade

No início de jogo, você será apresentado a um enredo sobre como o desastre pode acontecer. Se você gosta de jogos com enredo, talvez possa assisti-lo enquanto joga, mas se quiser apenas jogar sem conhecer o enredo, este jogo já oferece um recurso para Pular, que você não precise esperar muito.

Neste jogo, você tem o papel de um CEO e é designado para lutar contra monstros desconhecidos conhecidos como Objetos Corrompidos. Para combatê-lo, você precisará de personagens que tenham diferentes funções, especialidades, habilidades e até facções para cada personagem. E você vai gerenciar em termos de escritório, como cuidar do laboratório, oficina, hangar, escritório do CEO, entre outros.

Apresentando os fundamentos do Counterside

Esquadrão

Este esquadrão é uma combinação de 8 unidades de personagem e 1 navio.  Você tem 5 slots de esquadrão que podem ser preenchidos com unidades diferentes, então se você quiser adicionar esses slots, você pode comprá-los com quartzo. Cada esquadrão terá um Poder de Combate (CP) diferente, dependendo da Unidade e do Navio, que será calculado com o valor médio do CP de cada membro.

Guia para iniciantes de contra-ataque de esquadrão

Imagem via StudioBside

Você pode escolher um líder em cada esquadrão e, em seguida, o personagem escolhido como líder reduzirá o custo de implantação em 1. Existem 2 tipos de esquadrões neste jogo, o primeiro Esquadrão de Combate  que é usado para batalhas solo e o Esquadrão do Campo de Batalha que é usado para batalhas em grupo no modo campo de batalha.

Operação

Existem vários tipos de operações que você pode realizar durante o jogo Counterside, como:

OperaçãoImagem via StudioBside

  • Main Stream é o enredo principal do jogo.
  • A Simulation útil para obter ingredientes importantes para o seu crescimento.
  • Supply Operation para as necessidades da empresa e de sua unidade ou personage
  • Side Story é útil para explicar a história específica de vários personagens, geralmente nesta operação, você pode tentar personagens com notas altas.
  • Counter Case para ver a caixa da unidade que você possui.
  • Free Contracts cujas tarefas são atribuídas por outras empresas, geralmente esta operação é mais difícil que o Main Stream.

Guia para iniciantes do Counterside: dicas e truques

Aqui estão algumas de nossas dicas em nosso guia para iniciantes em Counterside para ajudar você, novato, a dar o pontapé inicial em sua jornada.

1. Entendendo as vantagens da função

Existem 7 funções neste jogo, como Defensor atuando como um escudo para aliados, Ranger atuando como atacante na posição traseira, Cerco apenas desempenhando um papel no ataque ao chefe, Striker atuando como atacante na posição frontal, Sniper atacando por uma posição muito distante, os supports desempenham um papel no fornecimento de suporte aos aliados, como buffs, etc., e a Torre como uma unidade de defesa. No entanto, o que você deve saber e aprender, existem apenas 4 funções, ou seja, Defensor, Ranger, Striker e Sniper,  porque essas funções estão inter-relacionadas.

Vantagens da função Counterside Beginners Guide
Imagem via StudioBside

Como você pode ver na imagem, existem ciclos nessas 4 funções, Striker tem vantagem sobre Ranger, Ranger tem vantagem sobre Defender, Defender tem vantagem sobre Sniper, e Sniper tem vantagem sobre Striker. Se você tiver uma vantagem sobre uma determinada função, obtenha +30% de dano de saída e -30% de dano de entrada com base na vantagem da função.

2. Preste atenção ao tipo de Ataques

Existem 3 tipos de ataques no Counterside:  Ground Attack, Air Attack e All-around Attack. Você deve prestar atenção aos tipos de esquadrão e ataques inimigos, porque quando o inimigo elimina uma unidade cujo tipo de movimento é no ar, você deve emitir um Air Attack. Afinal, se você emitir um tipo de Ground Attack, não poderá atacá-lo e morrerá em vão.

tipo de ataque
Imagem via StudioBside

Da mesma forma, com inimigos no chão, você precisa emitir unidades com ataques do tipo Ground Attack. Mas isso não se aplica se você eliminar uma unidade com um tipo de All-around Attack, porque essa unidade pode atacar tanto no solo quanto no ar, então é muito vantajoso ter uma unidade com esse tipo de ataque.

3. Defina a composição perfeita do esquadrão

O importante em fazer a batalha é ajustar a composição do seu esquadrão, pois isso influencia muito quando a batalha ocorre. Você trouxe pelo menos um dos 4 papéis principais acima porque dessa forma você pode combater inimigos que têm fraquezas em seu papel.

composição do elenco Counterside Beginners Guide
Imagem via StudioBside

Além disso, você também precisa definir o tipo de ataque para cada personagem, pois se os tipos de ataques em seu esquadrão não forem equilibrados, como não ter os tipos de ataques que podem atacar inimigos com tipos de movimento no ar, você não pode atacá-los.

Então preste atenção também no custo de implantação de cada personagem. Quando você traz um personagem com um custo de implantação caro, será difícil remover o personagem da partida porque leva mais tempo para coletar recursos de implantação. Recomendamos usar um esquadrão com um custo médio de 3,5.

4. Aumente o poder de combate

O poder de combate (CP) é uma parte importante do jogo Counterside, porque quanto maior o seu CP, mais fácil será completar batalhas ou missões existentes. Há muitas coisas que você pode fazer para aumentar seu CP, como:

poder de combate
Imagem via StudioBside
  • Salary Negotiation: é muito útil para aqueles que desejam aumentar o nível do seu personagem. Se você quer fazer negociação salarial, é preciso alguma avaliação e crédito. Então, quando você quiser negociar com a unidade, haverá 3 ofertas disponíveis. Recomendamos oferecer 30% a mais porque a taxa de sucesso é de 60% e você obtém 50% de fidelidade, embora o crédito exigido seja um pouco caro, vale a oferta.
  • Skill Training: é aumentar o nível de suas habilidades, quanto maior o nível da habilidade, mais o efeito do poder aumenta mesmo Quando você atingir o nível máximo (Lv. 5) você obterá efeitos adicionais. Mas você deve ter dados de treinamento para fazer o treinamento de habilidades.
  • Limit Break: é útil para aumentar a estrela da sua unidade. Quando você obtém um aumento de estrela através do Limit Break, todas as suas estatísticas também aumentam, às vezes até desbloqueando o slot da 4ª marcha.

5. Aproveite o recurso Automático no jogo

recurso automático Counterside Beginners Guide
Imagem via StudioBside

Esse recurso automático é bastante útil quando você está lutando, especialmente para a habilidade automática final, porque você estará em apuros. Quando muitos de seus personagens puderem fazer o máximo, ativar o recurso de habilidade automática final tornará mais fácil para você. Além disso, o recurso de batalha automática é bastante útil quando você já está à frente da batalha, pois pode empilhar suas unidades sem a necessidade de manuais.

Conclusões finais

Counterside é um jogo que possui muitos aspectos para poder vencer batalhas com facilidade, portanto, você deve prestar atenção a esses aspectos. E não se esqueça de aumentar seu poder de combate para aprimorar sua experiência dentro de jogo.

Baixe Counterside no Computador

Descubra mais sobre o MEmu Play