Free Fire no PC: Notas de Atualização OB35 ‘Quinto Aniversário’. Novas armas, mudança nos personagens, e mais

O Free Fire vem corrigindo muitos problemas e adicionando novos personagens, tipos de jogos e armas de fogo para manter o battle royale  interessante e equilibrado. Para deixar o jogo mais equilibrado e divertido,  a Garena adicionou novos personagens e ajustou algumas armas. As notas detalhadas do patch para a Atualização OB35 do Free Fire  ou a Atualização do Quinto Aniversário estão disponíveis abaixo.

Atualização OB35 do Free Fire: Mudanças e atualizações no balanceamento dos personagens

Miguel

A Garena levou em consideração que os jogadores têm dificuldade em ativar a habilidade de Miguel e relutam em usar Crazy Slayer em suas batalhas. Este patch, Crazy Slayer, pode ser acionado depois de derrubar um inimigo para que você possa emparelhá-lo com outras habilidades de recuperação e prolongar seu tempo no poço de luta. Agora você poderá ganhar 30/40/50/60/70/80 EP para cada knockdown.

Andrew

Como você já sabe, a armadura é crucial durante as fases de saque e luta. Anteriormente, a durabilidade da armadura geralmente caía para zero depois de se envolver com os inimigos uma vez. A Garena fez ajustes  nas habilidades de Andrew para aumentar a proteção da durabilidade da armadura. A perda de durabilidade do colete diminui em 10/12/14/16/18/20%.

Hayato

A habilidade de Awakened  Hayato  desfruta não apenas de redução de dano, mas também de penetração de armadura, o que torna a habilidade poderosa tanto para ataque quanto para defesa, bem como em qualquer situação. Portanto, neste patch, a Garena atenuou as habilidades de penetração de armadura de Hayato para um melhor equilíbrio. A cada 10% de redução no HP máximo, a penetração de armadura aumenta em 4,5/5/5,5/6/6,5/7%.

Antonio

A habilidade de Antonio só era útil no estágio inicial de uma partida, então a Garena aumentou o HP máximo que sua habilidade adiciona. Agora você pode receber 15/20/25/30/35/40 HP extra quando a rodada começar.

Nikita

Além de uma velocidade de recarga rápida, o aumento de dano da SMG também foi um complemento exclusivo para a  habilidade de Nikita . Como era difícil ativar o aumento de dano e o dano de bala única das SMGs é bastante baixo, a Garena aumentou o aumento de dano do Especialista em Armas de Fogo. A velocidade de recarga aumenta em 14/16/18/20/22/24%. As 6 → 10 balas finais da SMG de um usuário causarão 15/18/21/24/27/30% a mais de dano.

Joseph

Como uma combinação de habilidades que aumentam a velocidade de movimento pode tornar quase impossível acertar inimigos com tal combinação de habilidades e, portanto, afetar negativamente a experiência de jogo para outros jogadores, a Garena baixou o aumento de velocidade do Movimento Nutty para um melhor equilíbrio para  Joseph . Velocidade de movimento e corrida aumentam em 5/7/9/11/13/15% ao receber dano.

Atualizações do Clash Squad na atualização do quinto aniversário do Free Fire OB35

Ajustes de balanceamento de mapa

A Garena modificou as localizações de certos pontos de spawn no Kalahari. Eles perceberam que os pontos de desova no Labirinto e no Salão do Conselho dão a um lado uma vantagem competitiva melhor do que o outro. Neste patch, ajustamos os pontos de spawn nas duas áreas para equilibrar o campo de jogo. O Labirinto e o Salão do Conselho: Mova ligeiramente os pontos de desova horizontalmente para que ambos os lados fiquem equidistantes do terreno alto.

Detalhes de habilidades no placar

As informações sobre as habilidades são uma parte importante das batalhas no Clash Squad, por isso a Garena adicionou essas informações ao placar para que você possa ver os status das habilidades ativas equipadas pelos companheiros e adversários.

Dessa forma, você pode ajustar suas táticas de batalha de acordo com as habilidades de seus companheiros de equipe e pensar em maneiras de combater as possíveis ativações de habilidades dos oponentes. O placar no Clash Squad agora exibe informações sobre as habilidades ativas dos companheiros de equipe e o tempo de espera e as habilidades ativas dos oponentes.

Bônus Aleatórios

Procurando uma nova emoção no Clash Squad? Neste patch, a Garena trouxe para você uma série de buffs aleatórios no modo Clash Squad (salas personalizadas): Constant HP Gain, Constant HP Loss e Max. Intensificador HP. Entre no jogo e experimente-os!

As salas personalizadas no modo Clash Squad agora suportam os seguintes buffs (há uma chance aleatória de encontrar qualquer um dos buffs a cada partida):

  • Ganho Constante de HP: Quando não estiver sob o ataque do inimigo, o jogador irá restaurar 15 HP por segundo.
  • Perda Constante de HP: O jogador perderá 2 HP por segundo.
  • MÁX. HP Booster: O HP máximo do jogador aumentará para 325.

Outras atualizações do Clash Squad

  • Novo item: Super Med, que leva 4 segundos para consumir e restaura 200 HP em 4 segundos. Disponível no Airdrop.

Atualização do Quinto Aniversário do Free Fire OB35: Atualizações do Battle Royale

Baús de Guerra Aprimorados

Atualização do quinto aniversário do Free Fire OB35
Imagem via Garena

Muitas vezes se chateia quando você vê um Baú de Guerra de longe, corre em direção a ele por pura emoção, apenas para descobrir que já havia sido saqueado? Para salvá-lo dessa decepção, a Garena adicionou um mecanismo de atualização aleatória aos War Chests. Agora você pode gastar FF Coins para atualizar os itens neles e as chances de atualização são ilimitadas, desde que você tenha FF Coins suficientes.

  • Os War Chests subirão de nível com o tempo. Nível Máximo 3.
  • O primeiro saque de um War Chest Nível 1 é gratuito, e cada atualização subsequente custará 100 FF Coins e cada saque custará 300 FF Coins.
  • Baús de Guerra de alto nível têm mais chances de abrir itens raros.
  • Itens raros incluem Super Meds, Horizaline, UAV, Upgrade Chip, todos os tipos de armas Airdrop, etc.

Ajuste de zona segura

A Garena otimizou a lógica de redução de zona no modo Battle Royale para que a Safe Zone final seja gerada com melhor aleatoriedade. Durante a batalha, os jogadores também devem procurar ativamente as mudanças nas zonas. Além disso, a Garena aprimorou a aleatoriedade das Zonas Seguras finais.

Outros ajustes do modo Battle Royale

  • Novo item: Super Med, que leva 4 segundos para consumir e restaura 200 HP em 4 segundos.
  • Nova arma: Bizon.
  • Mais locais de lançamento de máquinas de venda automática de lançamento aéreo.
  • Anúncios de Killstreak.
  • Os itens gratuitos na Máquina de Vendas serão rotulados como “Grátis”.
  • Reduzido o tempo que leva para o dano da zona aumentar depois de estar continuamente fora da Zona Segura.

Novos ajustes de Arma e Equilíbrio na Atualização do Quinto Aniversário do Free Fire OB35

Nova arma: Bizon

Atualização do quinto aniversário do Free Fire OB35
Imagem via Garena

Bizon é uma SMG que se sai muito bem em combate corpo a corpo. Tem uma taxa de tiro extremamente alta que pode causar grandes danos, mas com danos destrutivos também vem baixa precisão.

  • Dano base: 29
  • Taxa de fogo: 0,098
  • Revista: 30

Ajustes de armas

  • Ajustadas as seguintes armas:
    • Famas-III: Penetração de armadura +5%
    • M14-III: Taxa de tiro -6%
    • Cicatriz: Dano +6%
    • G36: taxa de tiro do modo de assalto +8%, precisão do modo de alcance +12%
    • UMP: Penetração de armadura -10%
    • M24: Dano +8%
    • M1887: Taxa de tiro +5%, alcance efetivo +5%, dano -5%
  • Arma de gancho:
    • Suporta troca de pistola em movimento.
    • Suporta segurar para mirar.
    • Reduziu o tempo de recuperação de pouso.

Ajustes de jogabilidade

Arremesso Inteligente Gloo Wall

O Gloo Wall tem sido um dos elementos centrais da jogabilidade do Free Fire, seja em batalhas profissionais ou jogos casuais. Acelerar o processo de colocação de Gloo Walls ajudaria nossos colegas novatos a se familiarizarem com este item mais rápido e fácil!

Os jogadores agora podem ativar o Smart Throw no menu de configurações. Uma vez ligado, os jogadores podem tocar no botão Gloo Wall para colocar rapidamente um Gloo Wall na frente deles. Outra maneira de colocar Gloo Walls usando o Smart Throw é pressionar e segurar o botão Gloo Wall, apontar para o local desejado e soltá-lo para confirmar o posicionamento.

Rodas de comando no jogo

À medida que os recursos do Free Fire crescem em número, há uma necessidade crescente de acesso rápido a diferentes itens e funções, como mensagens rápidas, granadas e kits médicos. Com este patch, você pode desfrutar de uma seleção de comandos mais conveniente por meio de nossas rodas de comando no jogo. Os jogadores podem ativar as rodas de comando segurando o botão “usar”. As seguintes funções são suportadas pelas rodas de comando:

  • Mensagens rápidas
  • Jogáveis
  • Kits médicos

Outras Otimizações na Atualização do Quinto Aniversário do Free Fire OB35

Personagem favorito

Agora você pode encontrar de maneira fácil e rápida seus personagens favoritos tocando em “favorito” em suas respectivas páginas para que eles sejam exibidos no topo da lista na próxima vez que você quiser equipá-los. Quando adicionado ao favorito, os caracteres selecionados serão mostrados em cima deles:

  • Página de personagens
  • Equipar página de habilidades

Otimização do recurso de repetição

A Garena levou em consideração que os jogadores tendem a usar nosso recurso Replay para revisar seu desempenho e trabalhar em áreas de melhoria. Além disso, alguns jogadores querem cortar certos momentos de suas batalhas e compartilhá-los com os amigos. Portanto, atualizamos nossa função Replay para oferecer a você uma experiência de usuário mais rápida, conveniente e eficiente.

  •  Adicionado um botão para alternar a perspectiva de visualização. A perspectiva de terceira pessoa agora é suportada.
  • Adicionados anúncios de knockdown, eliminação, assistência, first blood e multi-eliminação nos vídeos de replay.
  • Os destaques da partida agora podem ser gerados automaticamente de acordo com o desempenho do jogo. Alterne entre o modo de destaque e o modo normal e ative ou desative a música de fundo.

Vozes de personagens interativas

Às vezes, pequenos toques emocionais adicionam muito à experiência geral do jogo, seja torcendo por seus companheiros ou dizendo “obrigado” quando um colega de equipe o ajuda. Anteriormente, a maior diferença entre os personagens do Free Fire eram suas habilidades, e o resto era praticamente o mesmo. Agora, a Garena adicionou interações de personagens que serão ativadas em determinadas situações, para que você possa sentir a singularidade de cada um de nossos lutadores.

Personagens com dublagens especiais no jogo neste patch:

  • Kelly
  • Moco
  • Hayato
  • Máxima

Condições de disparo de narração:

  • Booyah em uma partida
  • Quando a pontuação está liderando/ficando para trás no modo Clash Squad
  • Ao comprar equipamentos no modo Clash Squad
  • Entrando na ilha de spawn do Battle Royale
  • Ejetando do avião

Atualizações do Craftland na atualização do quinto aniversário do Free Fire OB35

Modelo de Design de Jogabilidade PvE

  • Criativo – Rush: Antes que a contagem regressiva termine e enquanto luta contra zumbis, pelo menos 1 jogador deve passar por cada checkpoint e chegar à linha de chegada.Criativo – Resistência: Enquanto luta contra zumbis, pelo menos 1 jogador deve sobreviver até que a contagem regressiva termine.

Recurso de recomendação

Na aba de recomendações recém-adicionadas, agora você pode navegar pelos designs de mapas que a Garena recomenda, bem como pelos motivos que valem a pena conferir, incluindo os aspectos agradáveis ​​dos mapas e as áreas exclusivas. Novo recurso de recomendação na página principal do Craftland, onde as recomendações oficiais do mapa podem ser encontradas.

Recurso de comentários do mapa

  • Tags de comentários podem ser adicionadas no final de uma partida e na página de detalhes do mapa.
  • As tags de comentários são categorizadas por “Prós” e “Cons”.

Otimizações do Editor de Mapas

  • Limpei e reestruturei o HUD.
  • Objetos e pilhas de objetos agora podem ser copiados.
  • Ajustou o painel de seleção de objetos e adicionou mais categorias.
  • Itens móveis, como veículos, agora podem ser configurados para serem colocados de volta em seus lugares originais após cada rodada.
  • Objetos encolhíveis agora suportam mudança de cor.
  • Novos objetos foram adicionados.

Otimizações do FF Craftmate

  • Adicionados novos blocos para usos mais funcionais.
  • Adicionado um recurso de seleção de recursos visuais para melhor visualização.
  • Certos objetos agora suportam a edição de scripts.
  • Aprimorou o recurso de edição de interface, adicionando uma função de controle de botão.

Outros ajustes na atualização do quinto aniversário do Free Fire OB35

  • Quando todos os jogadores em uma força de equipe desistirem, exceto um jogador restante, o último jogador não enfrentará deduções de Honra ao desistir.
  • Os jogadores agora podem ativar/desativar o som de companheiros de equipe no lobby ou na sala.
  • Quando a reserva de um amigo é recebida e aceita durante a partida, o destinatário agora pode enviar uma solicitação de participação e um sussurro para o amigo (se o amigo estiver em um grupo).
  • Os jogadores agora podem copiar e colar códigos de equipe.
  • Recomendações de amigos pós-jogo otimizadas.
  • Ícones de recompensa diferenciados agora são adicionados ao lado dos recursos correspondentes no Centro de Download.
  • Se for detectado que um jogador está usando um cheat durante uma partida, ele será automaticamente removido da partida e os jogadores restantes receberão uma notificação do sistema.
  • Indicações visuais aprimoradas de obtenção de ouro. O valor do Ouro terá um efeito especial para notificar sobre o aumento do valor.
  • Otimizou a experiência do usuário de Chips de Atualização.
  • Otimizou os efeitos sonoros do Charge Buster.
  • Otimizou os efeitos visuais nos ícones de habilidade quando as habilidades passivas são ativadas.
  • Otimizou os efeitos visuais nos ícones de habilidade quando silenciados por A124.
  • Colegas de equipe cujas localizações estão fora do escopo do minimapa serão fixadas para indicar a direção de suas localizações.
  • A lista de saque no chão será exibida de acordo com a prioridade nas configurações de coleta automática.
  • No modo Clash Squad, os companheiros de equipe que Ace pode receber o polegar para cima várias vezes seguidas, com um máximo de 10 vezes.
  • Otimizou os efeitos visuais de acertar um inimigo usando um Flashbang.
  • Otimizou a exibição do minimapa do uso do UAV no Clash Squad.
  • Forçar sair do menu de configurações não é mais suportado no CS-Ranked.
  • Estendeu o prazo de reconexão para CS-Ranked. Os jogadores serão reconectados em seu próximo login se forem desconectados acidentalmente devido a problemas na Internet ou uma falha no aplicativo.
  • Adicionada a FF Knife como arma no modo Lone Wolf.

IU atualizada

Atualização do quinto aniversário do Free Fire OB35
Imagem via Garena
  • Aspecto geral:
    • Incorporou designs modernos e energéticos, preservando os elementos clássicos do Free Fire.
    • Novo logotipo e ícones simbólicos.
  • Página de seleção de modo:
    • Para cada um dos modos casuais de Battle Royale e Clash Squad, compile os mapas em uma única entrada para permitir várias seleções para o matchmaking.
    • Atualizado o layout da interface para uma exibição mais ordenada.
  • Missões diárias/semanais:
    • Aprimorou o layout da página, que agora exibe o Baú Diário (uma recompensa recém-adicionada!) e o grande prêmio do Passe Livre, facilitando a navegação na interface.
    • Exibe o progresso das missões diárias e emblemas EP.
    • Exibe o progresso e o status da missão na página de resultados da partida.

Falando em Otimizações de Craftland na atualização OB35 do Free Fire, os desenvolvedores atualizaram a qualidade de saída dos efeitos sonoros da partida, adicionaram expressões faciais em alguns personagens e o nome do dono do lobby agora é exibido quando em equipe.

Descubra mais sobre o MEmu Play