Como Recuperar VMs e Dados Quebrados no MEmu

#Como recuperar sua máquina virtual no Emulador Android?#

Se você deseja recuperar do arquivo vmdk original, siga as etapas abaixo. Isso não é recomendado, mas é um método de reparo quando você se esquece de fazer backup corretamente com o arquivo ova.

Vamos tomar MEmu_1 como exemplo.
memu1vmdk

1. Execute MemuHyperv.exe como Administrador (Onde baixo esse programa? Clique aqui)

2. Clique Add já no MemuHyperv
faq-reg-vm-6

3. Selecione MEmu_1.memu para adicionar.
faq-reg-vm-7

4. Clique em Settings no MEmu_1 e verifique a sequência dos 3 discos. A sequência correta é “system(540MB) –> data(16GB) –> sd card(32GB)”. Se eles não estiverem em ordem, os remova e cole novamente. faq-reg-vm-8

5. Abra o MEmu Multiple Instances Manager e execute MEmu_1. Se você não conseguir achar o MEmu_1 ali, feche todos os processos MEmu* no Gerenciador de Tarefas do Windows e abra-o novamente.
faq-reg-vm-9

Nota: Se você ainda não consegue executar MEmu_1 corretamente ou obter a mensagem de erro abaixo, faq-reg-vm-1

certifique-se de que as duas strings de uuid VM em .MemuHyperv.xml e Memu.memu.xml são exatamente iguais. Além disso, confirme duas vezes se o diretório da VM em MemuHyperv.xml está correto.faq-reg-vm-2
MemuHyperv.xml:
faq-reg-vm-3
MEmu.memu.xml:
faq-reg-vm-4

 

#Como Recuperar Dados de VM Quebrada#

Se sua VM estiver quebrada para inicializar de alguma forma, sugiro que você tente exportar esta VM e importe-a novamente.

No entanto, se infelizmente ainda falhar, aqui está o método de recuperação final que você pode tentar.

1. Você precisa baixar a ferramenta MEmuHyperv primeiro. Existem duas versões, 32 bits e 64 bits, que dependem do seu sistema operacional. Se você não tem ideia do que é adequado, clique em Painel de Controle> Sistema e Segurança> Sistema e verifique.

2. Baixe e extraia os arquivos MEmuHyperv para o diretório MEmuHyperv, que depende do diretório de instalação do MEmu.

Exported Files

hyperv

3. Execute MemuHyperv.exe como Admin. Certifique-se de que todos os processos MEmu estejam fechados no Gerenciador de Tarefas. Vamos dar um exemplo: MEmu_1 está quebrado e MEmu_2 está bom. Iremos guiá-lo sobre como recuperar seus dados em MEmu_1 e anexá-los a MEmu_2. No MEmu Manager, cada instância (VM) tem três partições: Primary Master é o volume do sistema, Primary Slave é o volume de dados, Secondary Master é o cartão SD. (Lembre-se do nome do arquivo, mas não se engane com disk1, disk2 e disk3, às vezes ele é ordenado aleatoriamente).

MEmuHyperv

 

4. Escolha MEmu_1 (Quebrado), clique em Settings > Storage. Escolha Primary Slave Storage e clique com o botão direito, Remove Attachment e clique em OK. Então, vamos vê-lo removido

Pic 1

Pic 2

Pic 3

5. Repita a mesma operação para MEmu_2 (Bom). Remova o Primary Slave Storage da aba de MEmu_2.

Pic 4

6. Clique File e entre em Virtual Media Manager, encontre Primary Slave Storage VMfiles do MEmu_1 e MEmu_2, que não estão anexados, remova, mas mantenha os dois arquivos (NÃO delete).

Pic 5

Pic 6

Pic 7

Pic 8

7. Encontre o diretório de MEmu_1 e MEmu_2, que depende do seu diretório de instalação. Copie o arquivo VM Primary Slave Storage do MEmu_1 para a pasta MEmu_2.

hyper1

hyperv2

8. Entre em MEmu_2(Bom) Settings e Choose Storage. Clique no botão circulado para adicionar o Disco Rígido, então clique em Choose an existing disk, encontre o diretório de MEmu_1(Quebrado) e escolha o arquivo vmdk Primary Slave Storage (seu volume de dados original) para adicionar.

Pic 9

Pic 10

Pic11

9. Agora você inseriu seu volume de dados em uma boa/nova VM. Sugiro que você faça o mesmo com o Secondary Master Storage (Volume do Cartão SD) se você possuí dados nele.


> Retorne ao MEmu 101, tudo que você precisa saber sobre o MEmu <<