Configurar Múltiplas Instâncias (Multi-MEmu)

#Como Configurar Múltiplas Instâncias (Multi-MEmu)#

 

Existem dois atalhos do MEmu Player que estarão em sua área de trabalho após a instalação. Um é MEmu, o outro é Multi-MEmu.

Se você deseja jogar vários jogos Android simultaneamente, clique duas vezes no atalho para iniciar o Multi-MEmu.

 

1. Crie um “novo Emulador”

Clique no botão ‘Novo’ e selecione a imagem do Android que deseja criar localizada no menu abaixo do botão. (atualmente é compatível com Android 4.4, 5.1, 7.1/7.1(64x)

 

2. Iniciar/Fechar/Excluir/Configurar o Emulador

Clique no botão “Iniciar” para abrir uma instância.

Clique no botão “Fechar” para fechar uma instância.

Clique no botão “Deletar” para remover a imagem do instância correspondente. Após a remoção, os dados da instãncia desaparecerão(Aplicativos/jogos), caso você queira manter os dados importantes, basta exportar a imagem e importar quando desejar.

 

3. Clonar/Exportar/Compactar

Clique no botão Clone para realizar a operação de clonagem. A nova imagem gerada pela função de clonagem é consistente com os dados da imagem original (exceto IMEI, número de telefone celular, endereço MAC, etc.).

Clique no botão Exportar, selecione o local de armazenamento da imagem de backup e insira o nome da imagem de backup, clique no botão Salvar para executar a operação de backup.

Clique no botão Compactar para limpar o espaço em disco redundante no emulador ocupado por esses aplicativos desinstalados. Observe que esta operação leva muito tempo, tente não interromper.

Nota: Se o emulador estiver em execução, as funções de Clonar, Exportar e Compactar não podem ser implementadas.

 

4. Importar o Emulador

Clique no botão Importar e selecione a imagem de backup que deseja importar com base nas suas necessidades.

Existem dois métodos de importação: de um arquivo ou de um diretório.

O formato de arquivo compatível é .ova ou .memu

Você também pode importar de um diretório, como o diretório “MemuHyperv VMs”.

5. Agrupar/Upgrade/Configurações

Grouping: Selecione seu estilo de Agrupamento (Desativado/Visualização de lista/Visualização em árvore (Tree view).

Upgrade: atualize todas as suas instâncias para a versão mais recente.

Configurações: Defina o caminho do arquivo, idioma ou as opções de suspensão.

 

7. Crie um atalho para uma instância individual na área de trabalho

 

8. Filtrando suas instâncias por Nome/Índice/Versão do Android/Status

 

9. Layout: mude o layout da janela quando você tiver várias instâncias em execução

 

10: Randomize: altere os atributos do seu dispositivo para valores aleatórios

 

Em teoria, não há limite para o número de instâncias MEmu em execução, desde que o recurso de hardware do seu PC seja capaz de suportar, especialmente RAM.

Por exemplo, você pode jogar Brawl Stars, ler uma página e navegar na Play Store em uma tela grande – tudo ao mesmo tempo! Aproveite! 😀

 

>> YouTube: [MEmu Tutorial] Play and Multiplay Games

 

#Dicas para executar Múltiplas Instâncias o máximo possível#

Como você sabe, o MEmu suporta a execução de várias instâncias espontaneamente. Se você quiser executá-los o máximo possível, preste atenção a:

  1. A especificação do seu sistema é o mais importante. CPU, RAM e GPU são três fatores principais. Às vezes, a GPU é o essencial. Você pode notar que a utilização da CPU aumenta drasticamente quando a GPU é muito fraca, especialmente quando você não tem uma placa de video externa.
  2. Use predefinições de baixo desempenho (1 RAM, 1024 MB) se puder. No entanto, alguns jogos podem exigir um desempenho superior para serem executados sem problemas.
  3. A resolução pequena é útil para reduzir a carga gráfica, o que pode permitir que você execute mais instãncias com as mesmas especificações do sistema.
  4. Limitar o FPS(taxa de quadros) para um numero menor nas configurações do emulador pode ser útil para reduzir a carga gráfica, o que pode permitir que você execute mais instãncias com as mesmas especificações do sistema.
  5. Seu aplicativo/jogo em execução é o último fator-chave. Conforme você abre novas instãncias, maiores as chances de você não conseguir ter um ótimo desempenho, então tente encontrar uma configuração minima que não prejudice sua gameplay e seja possível usar as outras instãncias, o equilibrio é essencial.

Veja este exemplo de uma maquina que pode abrir várias instâncias. As especificações são Intel Xeon E5 2670, NVidia GeForce 1060 6GB e 64GB de memória, ele pode executar mais de 30 instâncias para tarefas leves, enquanto provavelmente apenas 10+ para tarefas pesadas.

 


> Retorne ao MEmu 101, tudo que você precisa saber sobre o MEmu <<