O que é o MEmu?

O que é o MEmu Play?

O MEmu é um Emulador de Android que simula o Sistema Operacional Android no PC. Ele fornece uma experiência de usuário nativa do Sistema Operacional Android: permite que você instale, use e desinstale qualquer aplicativo Android, assim como um dispositivo Android físico faz.

 

MEmu Play Store

 

 

Como o MEmu funciona?

O Emulador Android MEmu é executado no Windows, mas simula uma sandbox do Sistema Operacional Android. Para melhor desempenho, a maioria dos Emuladores de Android modernos aproveitam a Virtualização de Hardware (Intel-VT ou AMD-V) para simular vários núcleos, assim como o dispositivo Android físico.

Da perspectiva do Android, ele pode acessar “dispositivos”, incluindo CPU, memória, orientação da tela, Rom, cartão SD, WiFi, bateria, câmera, GPS, acelerômetro, etc, embora sejam todos simulados por software.

Da perspectiva do Windows, o emulador é apenas um aplicativo normal do Windows, como o bloco de notas. Todos os dados do Android são armazenados em uma determinada pasta – por exemplo, todas as coisas no cartão SD são provavelmente um arquivo de 10 GB.

 

Quais são os Requisitos de Sistema?

Verifique o artigo sobre Requisitos de Sistema para obter as informações mais atualizadas.

 

Existe uma Versão do MEmu para Mac OS?

Atualmente, não oferecemos a versão Mac/Linux do MEmu Play, mas podemos lançá-lo a qualquer momento no futuro. Fique atento e continue nos seguindo no Facebook!

Apesar disso, existe uma solução alternativa para executar o MEmu no Mac OS usando o Parallels Desktop. Você só precisa habilitar o recurso de virtualização do software.

 

 

Como baixar o MEmu?

Siga as etapas abaixo para instalar o MEmu Play e jogar jogos Android no seu PC.

Em apenas 3 passos:

  • Baixe a última versão do instalador MEmu;
  • Instale Memu-Installer.exe como administrador;
  • Execute o MEmu e encontre o aplicativo desejado na Google Play.

123

 

Você pode estar se perguntando se o MEmu é seguro para uso.

Você também pode querer aprender como usar o MEmu após a conclusão da instalação.

 


> Retornar ao Suporte do MEmu, tudo o que você precisa saber sobre o MEmu <<