Soluções para Google Play não funcionando

De acordo com o feedback de nosso atendimento ao cliente, vários usuários do MEmu tiveram um problema na Google Play Store em algum momento. Seja uma mensagem de erro ao baixar aplicativos, a Play Store trava ou simplesmente não abre. Gostaríamos de escrever sobre algumas soluções para o problema do Google. Você pode tentar essas configurações primeiro, para o caso de o atendimento ao cliente não responder a tempo.

Verifique a sua conexão com a Internet

Antes de mais nada, verifique o status da Internet no MEmu. Você precisa abrir o navegador do MEmu e certificar-se de que consegue visitar um site.

 

Verifique suas configurações de data e hora

O Google verifica a data e a hora do seu smartphone Android para a Play Store e faz a mesma coisa com o MEmu Player. Se a loja não encontrar um horário, isso pode causar alguns problemas. Os servidores do Google podem ter dificuldade em sincronizar com o MEmu e fazer sua Play Store funcionar.

Para corrigir esse problema, você precisa ir para a página Configurações na tela inicial do MEmu.

Você deve encontrar “Data e hora” em “Sistema”. Clique neste item e você poderá verificar se o seu emulador está na data e Hora Automática fornecida pela sua rede. Se ainda não estiver, você deve ligá-lo.

 

Limpe o Cache e os Dados da Google Play Store

Em alguns casos, você pode reativar a Play Store apenas esvaziando o cache e os dados. O cache é uma área de armazenamento que retém dados temporariamente para que possam ser recuperados rapidamente sem a necessidade de recarregar. Os dados colocam o aplicativo de volta na estaca zero e eliminam as informações salvas, com sorte incluindo quaisquer dados que estejam causando o problema. Limpar o cache e os dados ajuda a resolver o problema do Google Play em algum momento.

Clique e segure o ícone do Google Play na tela inicial do MEmu e clique em “Informações do App”.

 

Então você pode limpar os dados e o cache nesta página. (Observação: certifique-se de que todas as informações de sua conta sejam salvas antes de limpar.)

Por outro lado, alguns usuários do MEmu também tiveram o problema de não conseguir fazer login na Google Play Store.

Para resolver este problema, certifique-se de estar usando o modelo de dispositivo padrão no MEmu.

Se o modelo do dispositivo atual em seu MEmu for diferente da imagem acima. Exclua um arquivo chamado “MEmuDef.db” na pasta de instalação do seu MEmu e reinicie o emulador.


> Retorne ao MEmu 101, tudo que você precisa saber sobre o MEmu <<