Guia Wild Rift Morgana: Melhores Builds, Dicas de Runas e Jogabilidade

Com o lançamento do Patch final para este ano, 2.6, duas irmãs rivais fazem sua estreia em Wild Rift. Ao contrário de sua irmã Morgana, Fallen rejeita as leis e tradições injustas e luta por sua própria compreensão da verdade. Para ajudá-la nessa missão, Morgana está equipada com escudos e correntes de fogo escuro. Neste guia, daremos uma olhada mais de perto nas melhores runas, feitiços e builds, incluindo dicas e truques para alcançar a vitória com Morgana em League of Legends: Wild Rift.

Morgana é uma Mago que pode ser jogada na Mid Lane e como suporte na Dragon Lane. O motivo pelo qual ela também pode ser usada como suporte é o kit completo de Morgana, que trata de manter os inimigos enraizados em um só lugar para sempre. Isso a torna, em geral, uma campeã sólida de nível A e nível S.

Análise de Habilidade

Morgana é uma campeã com os cinco conjuntos de habilidades comuns, uma passiva e quatro ativas. Neste guia, veremos como suas habilidades no LoL Wild Rift funcionam e quando você deve usar determinada habilidade para estar em melhor forma para a atual temporada de classificação.

Passiva – Sifão da Alma

passive morgana

Morgana cura 20% do dano causado com habilidades contra campeões e minions e monstros.

 

Habilidade 1 – Ligação das Trevas

skill 1 morgana

Dispara um raio de energia negra, enraizando o primeiro inimigo atingido por 2 segundos e causando 80 de dano mágico (+ 90% AP)

Habilidade 2 – Sombra Atormentada

skill 2 morgana

Amaldiçoa uma área por 5 segundos, causando 8 de dano mágico (+ 7%) a cada 0,5 segundos aos inimigos dentro dele, aumentado em até 170% com base na perda de saúde deles. Sombra Atormentado causa 150% de dano contra monstros. O cooldown atual é reduzido em 5% do seu máximo sempre que Sifão da Alma é ativado.

Habilidade 3 – Escudo Negro

skill 3 morgana

Coloca uma barreira ao redor de um campeão aliado por 5 segundos, absorvendo 80 de dano mágico (+ 70%) e bloqueando desabilita enquanto o escudo se mantém.

Habilidade 4 – Grilhões da Alma

ultimate skill 4 morgana

Acorrenta campeões inimigos próximos, causando dano mágico igual a 14% (+ 0,02%) de seus pontos de vida máximos. As correntes persistem por 3 segundos, revelando e reduzindo a Velocidade de Movimento em 15%. Quando a duração termina, os alvos acorrentados ficam atordoados por 1,5 segundos e recebem dano mágico igual a 14% (+ 0,02%) de sua saúde máxima.

Métodos de Qualificação para Morgana

Aprimore a Ultimate sempre que estiver disponível. Com relação às outras habilidades, atualize a 1ª habilidade, depois a 2ª habilidade e, por último, a 3ª habilidade.

Melhor Configuração de Runas e Feitiços para Morgana em Wild Rift

Configurações de Runas

  • Eletrocutar: Esta runa é padrão para todos os magos que causam dano adaptativo. Além disso, isso dará a Morgana o ataque combo com sua raiz e o dano bônus AoE.
  • Brutal: Se você estiver jogando para uma partida no início do jogo, você deve pegar a runa Brutal em vez de Tempestade Crescente.
  • Osso Revestido: Como a runa anterior, você deve pegar qualquer runa desta seção dependendo de seu matchup. Se você estiver enfrentando uma composição de equipe fortemente engajada, Osso Revestido irá protegê-lo contra seu dano de explosão. Se o inimigo depende do dano de cutucar, pegar Ventos Revigorantes é mais sábio.
  • Faixa de Fluxo de Mana: Já que Morgana é uma campeã que está ligada a uma barra de mana, obter mana extra é útil durante todo o jogo.

Feitiços de Batalha

Flash

Como outros magos, Morgana é muito imóvel e pode ser facilmente capturada. A primeira e a última habilidade dela são boas habilidades de desengajamento, mas se elas estiverem no cooldown ou se o inimigo listar bem, isso não garantirá que você esteja seguro. É por isso que o Flash é obrigatório para este campeão.

Incendiar ou Curar/Exaustão

Isso depende de onde você joga com Morgana e qual inimigo você enfrenta. Normalmente na Mid Lane, você gostaria de levar Incendiar para garantir mortes. Na Dragon Lane, depende do suporte inimigo que você está enfrentando. Se for um tipo de sustentação de suporte, leve Curar. Caso o suporte inimigo levar um tipo de engage/tanque, é mais recomendável que leve Exaustão com você.

Melhores Builds para Morgana em League of Legends: Wild Rift

Build de Mago

Wild Rift Morgana Guide
  • Eco de Luden 
  • Tormento de Liandry
  • Ampulheta de Zhonya
  • Morellonomicon
  • Cajado do Vazio
  • Capuz da Morte de Rabadon

Build de Feiticeiro

Wild Rift Morgana Guide
  • Cajado do Arcanjo
  • Ampulheta de Zhonya
  • Graal Profano de Athene
  • Tormento de Liandry
  • Orbe de Oblívio
  • Capuz da Morte de Rabadon

Dicas de Jogabilidade de Morgana

Como descobrimos, Morgana é uma Mago adequada para ser jogada na Mid ou Dragon Lane. Lembre-se sempre que o mapa de Wild Rift é um espelho, então certifique-se de entender o lado do mapa antes de começar a percorrer. De acordo com sua jogabilidade, podemos dividi-la em três fases. Nosso guia League of Legends: Wild Rift Morgana inclui o plano de jogo perfeito para o início, meio e fim do jogo.

Early Game

Wild Rift Morgana Guide

Se você jogar com Morgana na Mid Lane, deve focar em farmar enquanto pressiona seu oponente para que ele não vagueie. Se é uma Suporte Morgana, você deve tentar impedir o ADC inimigo de farmar e pressionar o suporte inimigo. Tente pegar o ADC inimigo com Ligação das Trevas, seguida de sua habilidade Sombra Atormentada para maximizar sua produção de dano. Se você tiver um ADC com habilidade de armadilha, esse combo geralmente garante uma morte.

Mid Game

Como suporte, tente chegar ao poço do Dragão a tempo para saber se o time inimigo inicia o dragão. Fora isso, tente tirar a visão do inimigo com seu varredor. Em lutas de equipe, você tem que ficar atrás da linha de frente porque Morgana é bastante mole. No entanto, tente prender o ADC inimigo e usar seu combo para cutucar outros inimigos moles.

Morgana no Campo de Batalha

Late Game

O Late Game é onde você construiu Dano Adaptável ou utilitário o suficiente para maximizar seu potencial como Morgana. Usar sua Ultimate é um bom engajamento para sua equipe ter uma vantagem nas lutas de equipe. Sempre use sua 3ª habilidade e talvez um encanto de êxtase para garantir sua sobrevivência, já que Morgana tem que entrar no time inimigo para pegá-los. Você pode querer tentar combos de habilidades específicas como este para liberar todo o seu potencial.

Ultimate + Habilidade 3 + Básica + Habilidade 2 + Habilidade 1

Campeões contrários a Morgana Campeões que Morgana é contrária
Ahri Orianna
Soraka Lux
Lulu Thresh

Morgana brilha em Duo com muitos ADCs, mas forma os pares mais fortes e serve como Melhores Combos com Caitlyn, Jinx e Miss Fortune.

Discover More about MEmu Play