Wild Rift Patch 2.5: novos campeões, guildas, eventos e skins

Uma das maiores atualizações no Wild Rift até agora, o Patch 2.5 vem com novas mudanças interessantes, novos campeões, e uma nova novidade dentro do mapa. Já se passou um ano desde que League of Legends: Wild Rift foi lançado em um open beta regional para Android e iOS. Desde então a expansão continua e o moba de celular da Riot Games vem conquistando a atenção dos fãs de League of Legends em todo o mundo.

Wild Rift tem oferecido aos fãs uma variedade de novas skins, desafios, eventos e passes de batalha para desfrutar ao longo do último ano. Muita coisa mudou desde então e, na última previsão do patch, os desenvolvedores mostraram aos fãs o que esperar do futuro. O Patch Preview foi lançado em um vídeo no dia 11 de outubro de 2021, anunciando a chegada da primeira atualização menor do Patch 2.5 que chegou hoje no dia 15 de outubro de 2021.

Wild Rift Patch 2.5: Novos Campeões

Três novos campeões serão lançados em Wild Rift diretamente de sua contraparte do computador, expandindo a lista com as próximas atualizações, como indicado na previsão do Patch. Veigar que atualmente já está jogável, enquanto Caitlyn e Jayce serão adicionados mais tarde em novembro.

Veigar

Wild Rift Patch 2.5 Preview
Veigar no Wild Rift(Imagem via Riot Games)

O Pequeno Mestre do Mal é um mago principalmente jogado na rota do meio, mas também pode ser jogado na rota do Dragão como suporte. Sua ampla variedade de habilidades lhe permite atordoar, enraizar, e muito mais fazendo dele um dos campeões mais versáteis do jogo.

Caitlyn

Wild Rift Patch 2.5 Preview
Caitlyn em Wild Rift (Imagem via Riot Games)

A Xerife de Piltover está indo direto para o Wild Rift para trazer alguma lei e ordem e enviar trolls de volta para sua base. Uma atiradora de alto dano, ela é jogada na Rota do Dragão, mas também pode ser jogada na Rota do Barão para jogadores que procuram um pouco de desafio exôtico. Caitlyn vem com um kit muito similar ao de Jhin com armadilhas e tiros de alto dano.

Wild Rift Patch 2.5 Preview
Jayce em Wild Rift (Imagem via Riot Games)

O Defensor do Amanhã é possivelmente um dos campeões mais multidimensionais do jogo, que vem com uma arma interessante que pode se transformar tanto em “melee” (ataque corpo a corpo) quanto em “ranged” (ataque à distância). Ele é jogado principalmente no Baron Lane, ampliando a lista dos campeões do Baron Lane. Considerado um dos personagens mais agressivos da versão para PC, Em Wild Rift provavelmente continuará punindo muito os campeões que são corpo a corpo.

Guilds: Uma nova grande atracção

A introdução de um sistema totalmente novo, As Guilds é possivelmente a maior mudança do Patch 2.5 do Wild Rift. O sistema de Guild permitirá aos jogadores jogar com seus amigos e ganhar uma variedade de novas recompensas que são exclusivas do Wild Rift. Os jogadores podem criar Guildas, uma vez que tenham alcançado o nível 9 e podem então adicionar seus amigos como membros. Uma Guilda pode ser comprada indo até a loja de Poro e usando 400 moedas de Poro ou 200 Núcleos Selvagens.

Wild Rift Patch 2.5 Preview
O sistema de Guilds já está disponivel no patch atual 2.5 de Wild Rift (Imagem via Riot Games)

Após a compra da Guilda, os jogadores poderão personalizá-la com sua escolha de nome, tags, ícones e muito mais. O nome da Guilda aparecerá no perfil dos jogadores, durante o lobby através do gerenciando de partidas e pelo painel de liderança.

O criador da Guilda será considerado o Líder. Isto lhe permitirá nomear certos membros como Oficiais, permitindo-lhes ter acesso a certas funções que os membros normais não terão. Isto garante supervisão dos jmemb

O objetivo do sistema de Guilds é encorajar mais comunicação entre os jogadores e “garantir que o ambiente seja amigável e acolhedor”, de acordo com os Jogos da Riot. Os jogadores de uma Guilda serão recompensados com essencias azuis e EXP ao jogar com seus colegas membros da Guilda.

Batalhas semanais entre Guilds

Batalhas semanais entre guilds (Image via Riot Games)

A novidade mais interessante do sistema de Guilds é a batalha semanal Guild-vs-Guild. Neste evento semanal, os jogadores de cada Guilda precisarão recolher suprimentos durante toda a semana para garantir a vitória. Os suprimentos podem ser adquiridos ao completar missões e missões semanais com os membros da Guilda dos jogadores. Como parte do sistema, alguns jogadores serão “Armados” e outros serão “Desarmados”. Para que os jogadores desarmados sejam “Armados”, eles terão que jogar ao lado de outros membros da Guilda Armada. Quanto mais jogadores Armados na Guilda, mais suprimentos a Guilda poderá adquirir e, portanto, mais recompensas no final da semana.

Jogabilidade e Gerenciador de Partidas

Adição de um segundo Arauto do Vale

Uma das mais interessantes mudanças no Patch 2.5 é a adição de um segundo Arauto do Vale. O objetivo de adicionar outro Arauto do Vale é chamar a atenção para a rota do Barão, incentivando mais lutas de equipe que não são baseadas em torno dos Dragões.

Com a adição de um segundo Arauto do Vale, o tempo inicial de nascimento do Barão Nashor será adiado. Assim, o Barão só aparecerá depois que ambos os Arautos tiverem nascido, mas o tempo de renascimento permanecerá o mesmo. Uma pequena mudança no Arauto do Vale é sua capacidade de lidar com o aumento de danos às torres, juntamente com a ocorrência de danos extras quando atinge uma torre.

Melhorias no sistema da pontuação do gerenciamento de partidas

Devido a muitas reclamações de jogadores que não são de seu nível, os desenvolvedores trabalharam para melhorar o sistema de gerenciamento de partidas no Patch 2.5. O novo sistema será baseado inteiramente na classificação de Pontuação do Gerenciador de Partidas, ao invés de classificações por ligas. Isto permitirá, às vezes, que jogadores de ligas inferiores com um MMR alto possa se igualar a jogadores de ligas maiores, tornando-o ua partida mais justa em geral. Quando os jogadores de elos menores forem emparelhados com os de elos maiores, um novo ícone será exibido em seu perfil durante a tela de carregamento na tela. Isto indicará que eles estão jogando em um nível de habilidade acima de sua liga atual.

Outras mudanças

Outra pequena mudança é a adição da Florividente no ARAM que irá florescer em Howling Abyss, possibilitando que os jogadores procurem inimigos escondidos nos arbustos. Além disso, as telas de compartilhamento de peles receberão uma atualização visual e um novo recurso possibilitará os jogadores a fazerem streams diretamente na Twitch dentro do jogo.

Passe Wild

Passe Wild (Image via Riot Games)

Os jogadores poderão obter um novo passe com a Tristana Hexploradora após o lançamento deste passe do Teemo hexplorador. A Riot Games também mudara o layout das recompensas exibidas para que os jogadores entendam melhor a diferença entre o Passe Básico e o Passe Premium. Além disso, os jogadores receberão mais recompensas gratuitas.

Wild Rift Patch 2.5: Novos eventos e skins

Uma série de novas skins serão lançadas durante as pequenas atualizações do Patch 2.5 junto com um evento totalmente novo, Caminho do Dracomante.

Há um total de cinco skins que serão lançadas com o próximo evento:

  • Kai’sa Dragoa da Laguna
  • Master yi Dragao de Zéfiro
  • Brand Dragao Eterrno
  • Aurelion Sol Dragão da Tormenta
  • Ashe Dragoa Feérica
Wild Rift Patch 2.5 Preview
O caminho do dracomante terá uma série de skins

Além das skins do evento, uma variedade de peles para outros campeões também está chegando:

  • Irelia Espada Divina
  • Riven Espada Valorosa
  • Nami Cajado Esplendoroso
  • Janna Feiticeira
  • Wukong do Submundo
  • Leona Eclipse Solar
  • Caitlyn Caçadora de Cabeças
  • Veigar, o Supervilão

Wild Rift terá outro evento temático para celebrar o lançamento da série animada Arcane da Riot na Netflix, no dia 6 de novembro de 2021.

Os jogadores poderão ver uma série de novos recursos, skins e eventos no próximo patch que certamente deixará os fãs entusiasmados. A primeira atualização já está disponivel no patch atual.