O que é um Emulador Android?

O que é um Emulador Android?

Um Emulador Android é um Software Emulador x86, cuja função é simular o Sistema Operacional Android no computador. Ele fornece experiência de usuário nativa do Sistema Operacional Android: permite instalar, usar e desinstalar qualquer aplicativo Android, assim como o dispositivo físico Android.

Como funciona um Emulador Android?

O Emulador Android é executado no Sistema Operacional da Área de Trabalho, como Windows, Linux ou Mac, mas simula Sandbox do Sistema Operacional Android. Para um melhor desempenho, a maioria dos emuladores modernos aproveita a virtualização de hardware (Intel-VT ou AMD-V) para simular vários núcleos, assim como o dispositivo físico Android.

Da perspectiva do Android, ele pode acessar “dispositivos”, incluindo CPU, memória, orientação da tela, Rom, cartão SD, Wi-Fi, bateria, câmera, GPS, acelerômetro, etc., embora todos sejam simulados por Software.

Da perspectiva do Windows, o Emulador Android é como um aplicativo normal. Todos os dados do Android são armazenados em vários arquivos em uma determinada pasta do Windows, por exemplo: todas as coisas no cartão SD são provavelmente um arquivo de 10 GB.


>> Retornar ao MEmu 101, tudo o que você precisa saber sobre o MEmu <<