League of Legends: Wild Rift: o Guia do Mapa completo

League of Legends: Wild Rift é uma versão revisada do jogo mundialmente famoso, conhecido por sua rica tradição, jogo de equipe repleto de estratégia e diversão e uma cena profissional forte e competitiva. É um MOBA 5v5 cheio de ação, com o mapa menor, controles de joystick duplos e partidas curtas. O objetivo deste guia é informá-lo sobre o novo mapa de Wild Rift e seu conteúdo de uma maneira direta. Depois de ler o guia, você compreenderá melhor como o jogo funciona e como vencê-lo. Depois de ler tudo, você não perderá nada!

Antes de entrarmos em Wild Rift

Antes do jogo começar, cada jogador pode reunir os amigos ou jogar com estranhos em uma partida. Em seguida, são agrupados em 2 equipes de 10 jogadores no total. Depois disso, cada jogador selecionará um personagem de sua escolha, chamado de campeão, para jogar na partida. Por último, as 2 equipas irão lutar entre si: após o jogo, há 1 equipe que vence e 1 que é derrotada. A equipe deve trabalhar em conjunto para derrotar a equipe adversária.

Guia do Mapa de Wild Rift

Os jogos acontecem em Wild Rift. Cada equipe tem uma base que deve proteger contra a outra equipe enquanto ataca simultaneamente a base da equipe adversária. Há um total de 3 lanes (rotas), nas quais os campeões podem usar para chegar no inimigo. Há também uma jungle onde residem monstros que dão benefícios ao seu campeão (o que será discutido em outra seção do guia). Tudo no lado do mapa da sua equipe é espelhado no lado da equipe adversária.

Nexus

O Nexus pode ser localizado na parte de trás da base de cada equipe. Você vence o jogo destruindo aquele na base da equipe adversária, e sua equipe precisa evitar que o inimigo destrua a sua.

Torres

Há um total de 9 torres que protegem o Nexus. Essas torres atacam qualquer inimigo dentro de seu alcance. Uma torre é mais forte quanto mais perto estiver do Nexus. Destruir essas torres permitirá destruir o próprio Nexus.

Rotas

Como mencionado anteriormente, há um total de 3 rotas que estendem cada base: a Baron Lane, a Mid Lane e a Dragon Lane.

Baron Lane

Baron Lane está mais perto do Baron Nashor (um monstro da jungle), daí o nome. Campeões com alta capacidade de sobrevivência, altos danos ou engajamento tradicionalmente vão para esta pista. O Baron Laners normalmente estão isolados do resto da equipe – podem permanecer assim por bastante tempo no jogo, até se juntarem novamente com o time.

Mid Lane

A Mid Lane é a mais curta. Campeões com alto nível de dano tradicionalmente vão por essa via. Os Mid Laners são frequentemente considerados as estrelas do time, pois eles estão no meio de tudo: podem ir a qualquer ponto do mapa para ajudar seus companheiros de equipe. Os campeões da Mid Lane costumam ser um dos dois principais causadores de danos da equipe e costumam confiar nas suas habilidades ao invés de ataques automáticos.

Dragon Lane

A Dragon Lane está mais perto do Dragon (um monstro da jungle), daí o nome. 2 campeões tradicionalmente vão para esta pista:

  1. O Carry (geralmente um atirador, mas também pode ser um mago) é geralmente um dos dois principais causadores de danos da equipe e geralmente depende mais de ataques automáticos do que de suas habilidades, ao contrário de Mid Laners. O Carry fornece o maior valor no final do jogo.
  2. O Suporte ajuda o Carry ao longo da partida. Embora o suporte ajude o Carry no início do jogo, conforme ele avança, geralmente faz a transição para ajudar toda a equipe. Os campeões de suporte geralmente não causam muito dano, mas têm habilidades incríveis que ajudam a equipe em muitas situações.

Minions

Os Minions (tropas) saem do Nexus de cada equipe a cada poucos segundos e marcham pelas lanes. Eles atacarão qualquer coisa em seu caminho, incluindo campeões opostos, minions opostos e estruturas opostas – como torres ou o próprio Nexus.

Os Minions podem ser mortos pelos Minions da equipe adversária ou pelos campeões adversários. Sem a interferência dos campeões, eles se enfrentarão indefinidamente. Além disso, Minions fornecem recursos que tornam os campeões mais fortes. Destruir a Torre Interna ou a Torre de Nível 3 fará com que sua equipe gere Super Minions, dependendo de em qual rota a torre foi destruída. Esses Super Minions irão avançar contra outros Minions mais rápido e causar mais dano a estruturas e campeões.

As equipes devem usar suas tropas para navegar nas pistas, destruir a Torre de Nível 1, Torre de Nível 2, Torre de Nível 3 e o próprio Nexus para vencer o jogo.

A Jungle

A Jungle é o espaço entre as pistas que você vê no mapa (veja a foto anexada na seção Rotas). Na Jungle, existem muitas paredes e caminhos estreitos. Dentro desse lugar estão os acampamentos pertencentes aos monstros da Jungle. Esses monstros podem ser mortos por qualquer membro de qualquer equipe, mas são muito mais difíceis de matar do que Minions.

Do centro da Baron Lane e estendendo-se até o centro da Dragon Lane, há um rio que atravessa o mapa (que é onde Teemo está). O rio divide o mapa em dois lados: a Jungle do seu time e a Jungle do time adversário. Assim como as estruturas, essas Jungles se espelham.

Um certo cargo também vai para a selva, chamado de Jungler. Ele vagueia pela Jungle ao início do jogo matando monstros. Eles são especiais por causa do Smite, um feitiço que permite ao usuário invocar um raio do céu para causar dano aos monstros. Além de matar monstros, os junglers podem ajudar um companheiro de equipe, geralmente tentando matar seu oponente transformando um 1 x 1 um 2 x 1, por exemplo. Além disso, os junglers são muito importantes, pois são essenciais para garantir os objetivos mais importantes no final do jogo, que serão discutidos mais adiante neste guia.

Monstros da Jungle

Cada acampamento na Jungle tem características únicas. Esses acampamentos tornam os campeões mais fortes com base na dificuldade de exterminá-los e são essenciais para um jungler.

1. Monstros de ouro e experiência

Esses monstros fornecem recursos semelhantes, são apenas ouro e experiência. No entanto, esses campos têm outras características – como os Krugs, por exemplo, que se dividem em unidades menores antes de morrer completamente; e o Gromp, parecido com um sapo, que ataca mais devagar quanto mais tempo você luta.

2. Buff Vermelho e Buff Azul

Esses monstros são agrupados por fornecerem recursos semelhantes. Além de ouro e experiência, fornecem buffs – um efeito de status que pode beneficiar quase qualquer atributo de um personagem, como saúde, mana e dano. Esses monstros têm forças semelhantes e são vitais nas fases iniciais do jogo. Um Brambleback dá um buff que não só aumenta suas estatísticas ofensivas, mas também faz seus ataques automáticos queimarem o alvo, enquanto um Sentinela dá uma regeneração de recursos imensa.

3. Dragões

Quatro diferentes dragões irão aparecer em ordem aleatória. Cada dragão fornece buffs permanentes exclusivos para a equipe que o mata. Os dragões estão na arena circular do rio. Comparado acampamentos na Jungle que são espelhados, este não é. As equipes geralmente se agrupam para matar esse inimigo, pois ele fornece um alto valor. O quarto dragão que surge é um Dragão Ancião e fornece um buff mais forte, incluindo uma queima permanente em seus ataques e habilidades. Entretanto, é muito difícil matá-lo devido ao alto dano e saúde. Ao matar o 4º dragão, nenhum aparecerá mais.

4. Arauto do Vale

Este monstro roxo semelhante a um caranguejo pode ser localizado do outro lado do rio de onde os Dragões estão, em uma arena circular semelhante. O Arauto do Vale é mais fraco em comparação com o Dragão e pode ser pego apenas pelo jungler, acertando seu olho (não no rosto, mas nas costas). Derrotar o Arauto do Vale derruba o Olho do Arauto. O suporte tem tempo de canalização drasticamente reduzido para voltar à base mais rapidamente. Usar o Olho do Arauto invocará o Arauto do Vale fazendo-o lutar pela equipe que o invocou. Em seguida, ele atacará lacaios adversários e causará danos enormes às torres adversárias até ser morto novamente.

5. Barão Na’shor

10 minutos de jogo, o gigantesco Barão Na’shor, surge no mesmo lugar que o Arauto do Vale reside. É o monstro mais forte e mais difícil de derrotar no jogo. Semelhante aos Dragões, matar o Barão é um esforço de equipe, mas rende recompensas valiosas. Derrotar Barão dará a todos os membros da equipe que o matou um impulso por um período de tempo, o que aumenta suas estatísticas ofensivas, retorno acelerado à base e capacita Minions próximos.

Plantas

Além das árvores, gramas e flores que você pode ver em Wild Rift, existem também plantas notáveis com as quais você pode interagir dentro do jogo. Cada uma tem um propósito diferente de ajudar os jogadores. Essas plantas podem parecer pequenas e insignificantes, mas contribuem muito para o andamento do jogo em geral.

Pinstouro

Há um total de 4 desses cones vermelhos no Vale, todos localizados na Jungle, cercados por paredes. O propósito dessas plantas é simples. Quando atacados, tudo ao seu redor é decola. Com essas plantas, você pode pular pelas paredes próximas ou apenas percorrer uma distância para escapar ou perseguir seus oponentes. Embora possam ser complicado, saber para onde você irá voar ao atacar e utilizá-lo de maneira consistente afetará muito seus jogo. Portanto, certifique-se de praticar no Vale!

Arbustos

Essas plantas estão por todo o Vale e seu propósito é direto. Ao entrar nos arbustos, você se tornará invisível para quem está fora. Ao utilizar os arbustos, seu campeão parecerá ligeiramente transparente. Esses arbustos são distribuídos conforme o jogo progride, uma vez que podem ser manipulados de várias maneiras para fazer jogadas e controlar o mapa.

Frutomel

Essas plantas verdes com aspecto semiaquático podem ser encontradas no rio e nas lanes. Seu propósito é bastante simples: elas curam você e regeneram sua mana. Assim como os Pinstouros, essas plantas podem ser acionadas ao atacá-las. No entanto, elas só aparecem uma vez – fazer seus oponentes as usarem antes de você é uma vantagem. Há momentos em que você está prestes a morrer, e essas plantas são certeiras para salvá-lo. Isso mesmo, mesmo neste jogo, as plantas podem salvar vidas!

Florividente

Essas plantas mágicas são encontradas perto do rio e seu propósito é dar visão (será mencionado no guia em breve). Assim como Pinstouro e Frutomel, elas podem ser acionadas ao serem atacados. Antes de serem atacadas, essas plantas exibem um indicador de alcance sobre a localização e a direção que serão reveladas.

Visão (Névoa de Guerra)

Os jogos serão muito fáceis quando você puder ver tudo no mapa, para isso, existe a Névoa de Guerra. Cada unidade e estrutura no jogo, incluindo torres, campeões e Minions, tem seu próprio alcance de visão, que revela uma área na Névoa de Guerra ao redor deles. Porém, a visão que as unidades revelam pode ser bloqueada por terrenos e paredes ao redor do mapa. A Névoa de Guerra desempenha um grande papel no jogo e, assim como os arbustos, é uma habilidade universal que deve ser manipulada especialmente em jogos de alto nível.

However, there are things to reveal vision besides units, one is already mentioned earlier in the guide, the scryer’s bloom plant. Another one is through the use of a Ward.

Wards

O objetivo de Wards (Sentinelas de Visão) é revelar a Névoa de Guerra em uma área ao seu redor e dar visão, o que permite até mesmo ver unidades dentro dos arbustos. As wards são gratuitas e se refrescam na fonte. Pensar onde colocar efetivamente as wards é o que praticamente decide os jogos. Elas geralmente são invisíveis; no entanto, a Florividente a revela.

Lentes Detectoras

Assim como as wards, a lente detectora é uma trinket. No entanto, você só pode escolher uma das duas trinkets de cada vez. A lente detectora revela qualquer coisa invisível. No entanto, ao contrário de wards, não dá visão, mas revela unidades na névoa da guerra como silhuetas. Elas duram alguns segundos antes de entrarem no resfriamento.

Conclusão

Obrigado pela leitura e parabéns por chegar ao final do guia. Agora, você está pronto para explorar o Vale junto a uma variedade de campeões únicos. Ao jogar Wild Rift pela primeira vez, você não terá ideia do que está acontecendo e por que quase todo mundo quer matá-lo, mas você acabará se acostumando e realmente gostando do jogo.

Embora possa ser indutor de raiva e auto aversão, é na verdade um bom jogo se você persistir nele. Suas partidas rápidas, intensas e desafiadoras irão eventualmente crescer em você. Além disso, para mencionar o serviço bastante impressionante que a Riot fornece para a comunidade, incluindo atualizações e recompensas consistentes.

Descubra Mais sobre MEmu Play